ENTREVISTA com AVIRAM SHARAI - SESTO SENTO
- SESTO SENTO -
Entrevista com Aviram Saharai, integrante do projeto
Matéria
"O segredo é que nós fazemos música com muito amor e paixão pelo nosso público, principalmente quando estamos tocando."
Referência quando o assunto é full on melódico, o trio israelense Sesto Sento está entre os projetos mais queridos pelo público Brasileiro, como produções alegres e extremamente psicodélicas.
Formado por Matan Kadosh, Itai Spector e Aviram Saharai, o Sesto Sento representa atualmente a gravadora Com.pact Records, com três albums autorias no currículo.
Nascidos na cidade de Afula (Israel), os integrantes do Sesto Sento também possuem outros projetos paralelos de música eletrônica. Matan é responsavel pelo live Gataka, enquanto Iati e Aviram formam o Ferbi Boys.
Em entrevista ao Balada Planet, Aviram comentou sobre a próxima turnê do Sesto Sento no Brasil marcada para junho, além de revelar detalhes sobre o lançamento do segundo volume da compilação "Afula On".
Quando e como vocês se conheceram e decidiram formar projeto Sesto Sento?
Aviram: Nos conhecemos nos tempos de escola, mas foi em 2001 que decidimos formar o Sesto Sento. Percebemos que quando produzíamos música juntos, o resultado era bom e que havia muito entrosamento, coisas do destino.
Como funciona o trabalho em estúdio, a divisão entre os três membros do projeto?
Aviram: Isso depende da música, porque nós três sabemos como fazer o que queremos, então depende de quem teve a idéia no momento.
As produções do Sesto Sento são compostas por belas melodias, acompanhadas por kicks explosivos e um baixo gordo. Muitas se tornam "hits" mundiais, o que você acredita ser o "segredo" das produções do Sesto Sento?
Aviram: O segredo é que nós fazemos música com muito amor e paixão pelo nosso público, principalmente quando estamos tocando. Esta é a razão pela qual nós fazemos as músicas que eles (público) e nós amamos.
Além do Sesto Sento vocês possuem outros projetos de música eletrônica, o Gataka (Matan) e Ferbi Boys (Itai e Aviram). Quais são as novidades para este ano?
Aviram: Lançamos em abril o segundo álbum do Ferbi Boys, chamado "Dizzy Factory", já o Gataka lançou no final do ano passado seu quarto album, "Bless The Mess".
Ouvi boatos que o Sesto Sento lançará em breve o segundo volume da compilação "Afula On", podem adiantar algum nome do track list? Qual faixa você acredita que rapidamente estará no case dos principais DJs de psytrance?
Aviram: Eu gosto de todas as tracks que sairão na próxima "Afula On", porém eu acredito que as pessoas vão amar as tracks do Aquatica e Systemic. Sou suspeito para falar sobre as tracks do Sesto Seto, o público decidirá por mim.
O Sesto Sento é famoso no Brasil, com apresentações em diversos Estados. Quando será a próxima turnê brasileira do Sesto Sento?
Aviram: Vamos desembarcar novamente no Brasil em junho, nesta próxima turnê temos agendadas três festas do núcleo Kaballah, em cidades diferentes. Mas tocaremos em muitas outras festas também, peço aos fàs para que fiquem atentos as datas de nossa turnê, que chequem se a sua cidade está no roteiro.
Vocês gostam do psytrance produzido no Brasil? Já realizaram parceria com algum projeto brasileiro?
Aviram: Fizemos algumas músicas com o Audio-X, mas eu acredito que com um pouco mais de tempo os produtores brasileiros se tornarão mais e mais profissionais (isso leva um certo tempo).
Comparando com o Brasil, como está a cena eletrônica em Israel? Quais as diferenças?
Aviram: A diferença é que as festas em Israel são menores e mais undergrounds, por causa do tamanho do país. Mas posso dizer que temos mais ou menos a mesma vibração positiva, com boa música e pessoas que amam dançar.
Gostaria de deixar algum recado para os fãs brasileiros do Sesto Sento?
Aviram: Sesto Sento ama vocês!!! Não para nunca fazer bagunça..(desculpe o meu português, um dia eu chego lá) é noixxx!
MySpace: www.myspace.com/sestosento
Site oficial do projeto: www.sesto-sento.com
Paulo Henrique - Redação BaladaPlanet

LEAVE A COMMENT